Educar na Diferença
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educar na Diferença

Fórum de Educação Especial
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aplicação da CIF

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lúcia
Formador Visitante
Formador Visitante



Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 10/11/2007

Aplicação da CIF Empty
MensagemAssunto: Aplicação da CIF   Aplicação da CIF Icon_minitimeSeg Nov 12, 2007 10:32 pm

Colegas como está ser a vossa relação com a CIF? Já está implementado na svossas escolas? Estou no terreno há poco tempo, mas acho que está tudo um pouco confuso. Acham que é funcional a utilização deste instrumento?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin - Kyya
Admin
Admin
Admin - Kyya


Feminino
Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localisation : Lisboa
Emploi : Prof.Educação Especial
Data de inscrição : 24/04/2007

Aplicação da CIF Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação da CIF   Aplicação da CIF Icon_minitimeTer Nov 13, 2007 10:25 pm

Na minha escola já utilizamos a CIF e, para nós é um bom instrumento, pois tem contempladas todas as áreas necessárias para uma correcta avaliação dos alunos.
A CIF pressupões é que existam por trás, bons instrumentos avaliativos das várias áreas lá referidas. Nós utilizamos vários testes (pedagógcos, de comunicação, etc) para obter as respostas necessárias ao correcto preenchimento das grelhas da CIF.
Realmente torna-se um pouco confuso quando não se tem um bom suporte capaz de recolher todas as informações necessárias.
A nossa experiência está a ser boa, mas também acho que deveria haver mais formação nesta área.
Ir para o topo Ir para baixo
http://diferenteseexcepcionais.blogs.sapo.pt
 
Aplicação da CIF
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Educar na Diferença :: OUTROS ASSUNTOS-
Ir para: